O que diz a Bíblia sobre o uso de tatuagens?





Agradeço aos irmãos que estão participando desse blog através do meu e-mail, manifestando suas opiniões, dando sugestões e sugerindo temas. A pedido do Pr. Joabe Messias da igreja em Igaraçu do Tiete - SP, exporei à luz das sagradas escrituras o porquê da proibição de tatuagens, algo que muitas organizações aceitam dizendo estarem em concordância com a vontade de Deus.
Podemos ver na Palavra de Deus pelos menos dois textos objetivos que tratam a respeito:
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27.
Aqui vemos que o homem, coroa da criação de Deus, foi feito “a sua imagem e semelhança”. Assim, não precisa de complementos em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao Ser mais perfeito do universo. Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que traga dor naquilo que é considerado o “santuário do Espírito Santo” (ver I Coríntios 3:16-17, 6:19-20) é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar a Deus.
"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR." Levítico 19:28.
Sobre este texto assim se posiciona a igreja em tempos de restauração que esta prática é indigno do povo de Deus pois tende a danificar a imagem do Criador”.
Os jovens em restauração, do mesmo modo que o apóstolo Paulo, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós são aquelas em favor de Cristo: "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." Gálatas 6:17.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre mim

Minha foto
Jessé Caleb
Novo Horizonte, São Paulo, Brazil
Membro da Igreja em Novo Horizonte-SP - Igreja militante na Obra em Restauração
Ver meu perfil completo

Popular Post

Seguidores