Adoradores ou artistas?




Quando o assunto é culto de jovens, muitos já pensam em um culto com hinos diferentes, agitados, com som alto e até dizem que se assim não for não é um culto de jovens. Mas não deve ser assim o pensar dos adoradores que pertencem à Obra do Senhor.
Vivemos dias difíceis em que muitos pensam que a igreja de Cristo tem que proceder da mesma maneira que as organizações religiosas, nas quais as pessoas pensam que, por elas estarem cheias, estão passando por um grande avivamento. Na verdade, muitos confundem avivamento com "movimento", ou seja, pensam que por estas organizações terem seus templos lotados significa um grande e poderoso avivamento! Infelizmente, estão cheias... de pessoas vazias!
Na área da música muitos dos chamados músicos "cristãos" têm trazido a realidade do mundo para dentro das denominações, não só nas letras das músicas, mais também nos seus ritmos, seus sons altos, e ainda mais, no comportamento, no estilo de vida, nos conceitos, nos valores, etc. e isso não pode nos servir como modelo, pois, não condiz com a nossa fé.

O avivamento começa pelo quebrantamento, pelo arrependimento, pela mudança de mente e coração! Precisamos orar, clamar e pedir ao Senhor para que venha sobre nós um verdadeiro avivamento, então seremos transformados! (Jr.33:3).

"Artistas"... Modelo do mundo

Como já disse muitos músicos chamados "cristãos", tem imitado modelos do mundo, querem ser conhecidos como artistas e pop stars! Imitam artistas seculares, são orgulhosos, soberbos, exigentes e egoístas. Buscam plataforma e visibilidade, querem ser reconhecidos, se consideram estrelas e querem "brilhar"! Se nos encaixamos neste modelo, devemos saber o que a Bíblia nos declara: "Eis que sois menos do que nada..." - Is.41:24. Ao Senhor pertence o louvor e todo o reconhecimento: "... o louvor, e a glória, e a sabedoria, e as ações de graça, e a honra, e o poder, e a força sejam ao nosso Deus pelos séculos dos séculos. Amém." - Ap.7:12.

"Adoradores"... Modelo de Deus

O Pai está à procura de verdadeiros adoradores! (Jo 4:23). O músico que é um verdadeiro adorador não é "estrela" e nem "pop star", e também não tem nenhum tipo de compromisso com este tipo de glória, mas é um salmista, ministro do altar, é conhecido como um verdadeiro servo e homem de Deus! (II Cr.29:11). É aquele músico que além de executar a sua arte, é consagrado a Deus e separado para Ele; e com certeza, sabe a respeito da necessidade que há da unção do Espírito Santo em sua vida, assim como em sua música. É um músico aprovado por Deus e pelos homens, pois os seus frutos o acompanham! (II Tm 2:15). Observe o exemplo de Davi (I Sm.16:14-23) que era aprovado por Deus e pelos homens.
Assim sendo, o principal desafio para nós é sermos verdadeiros adoradores de todo o coração, sem espelharmos em nenhuma sorte de arte mundana, com hinos que falam à alma e engrandece o poder restaurador de nosso Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre mim

Minha foto
Jessé Caleb
Novo Horizonte, São Paulo, Brazil
Membro da Igreja em Novo Horizonte-SP - Igreja militante na Obra em Restauração
Ver meu perfil completo

Popular Post

Seguidores