A santidade diante as diversidades



Estar em restauração nos dias atuais é mesmo uma tarefa árdua. Nadando na contramão da humanidade orgulhosa em viver a modernidade. A Contemporânea prega que temos que ser “pra frente”, sempre evoluir. O diabo sabiamente através de muitos canais tem ensinado que a juventude precisa aproveitar a vida, curti-la ao máximo; e nessa idéia louca, muitos pratos são apresentados, em seu interior manjares com aromas agradáveis e aparência que enche os olhos tem seduzido a muitos, destruindo totalmente as vidas.
Os programas televisivos são verdadeiros exploradores da sexualidade; nas revistas mulheres seminuas são tratadas como mercadorias à venda na feira e nas propagandas o nudismo vende de arroz a carros importados; e como evitá-los se todo mundo tem e quem não tem é taxado pela sociedade modernista como ignorante? Como fugir destes assuntos que são os corriqueiros nas rodinhas de “amigos” que influenciam a muitos que se dizem “crentes”; e no trabalho que é o assunto preferido dos companheiros?
Neste contexto tão hostil como conduzirmos nossos namoros sem cairmos em tentações? Como sermos puros em dias nos quais a sexualidade é tão explorada? Não é muito fácil! Hora após horas nos deparamos com o diabo oferecendo um cardápio “convidativo”, mexendo com nossos sentidos.
Eis a resposta: "Guarda-te para que não sejas também tentado”. Gl 6.1
Este é o mandamento deixando por Deus a todos, sejam jovens ou anciãos!
É preciso ser cheio do Espírito Santo, andar em santidade, retidão e com o coração transbordando de amor pelo Eterno, este amor nos constrange a vivermos segundo os Seus preceitos. É provável que o nosso amor pelo Pai, nos colocará em alguma situação difícil, em relação à vida social. Mas, “Buscai, pois, em primeiro lugar, o Seu reino e a Sua justiça...” Mt 6.33 - “Ninguém pode servir a dois senhores; ... Não podeis servir a Deus e às riquezas.” Mt 6.24
Jovens em restauração, melhor é servir a Deus exclusivamente, buscando colocá-lo em primeiro lugar em todos os aspectos de nossa vida. Primeiro a vontade de Deus, em seguida a nossa! Assim deve ser nossa vida: “santa” (segundo preceitos da lei divina) que é a condição principal para a vitória diante do diabo e seus demônios. A santidade nos reveste com a armadura do Senhor, protegendo-nos do toque do maligno, de sua espada e dardos.

1 comentários:

Unknown 14 de julho de 2010 às 11:39  

Que Deus continue te abençoando cada vez mais, lhe dando muita sabedoria.
Deus te Abençoe
Beijos

Postar um comentário

Sobre mim

Minha foto
Jessé Caleb
Novo Horizonte, São Paulo, Brazil
Membro da Igreja em Novo Horizonte-SP - Igreja militante na Obra em Restauração
Ver meu perfil completo

Popular Post

Seguidores