Os meios de Comunicação e a Sã Doutrina


Sabemos que a igreja do Senhor está fundamentada na doutrina dos apóstolos
(E perseveravam na doutrina dos apóstolos..., Atos dos Apóstolos 2:42), e o inimigo de nossas almas almeja que tais ensinamentos deixem de serem praticados. E para isto dispõe de vários artifícios. Os meios de comunicação contemporâneos têm desempenhado um importante papel para este fim.
Estas mídias têm grande importância para a formação de opinião, conceitos e atitudes. Prova disto é que após catástrofes como grandes enchentes, secas prolongadas, terremotos, ou ainda o auxílio a refugiados de guerras, utilizam-se destes meios para um pedido de ajuda, até internacional. A ajuda chega, porque o povo foi mobilizado para fazer o bem. Mas, infelizmente, nem sempre a ação da Mídia é requisitada para promover o que é bom.
Existem vários livros, fora do meio evangélico, que questionam a atuação dos meios de comunicação de massa. Entre muitos citarei o escritor Teixeira Coelho, que no livro “O que é a indústria Cultural?” Editora Brasiliense, mostra que a mídia é capaz de fazer da cultura um objeto de consumo. Muitas vezes, a sua atuação torna as pessoas alienadas, anestesiadas, provocando um conformismo social. Acaba interferindo cada dia mais na vida do indivíduo, a ponto de em alguns assuntos tão importante como a ética e cidadania serem desprezados, e deixam os ouvintes sem reação ou sem reflexão critica.
Diariamente somos bombardeados com idéias a respeito de infidelidades, amor por interesse, sexo antes do casamento e extraconjugal, com propagandas que são um convite a vaidade, a luxúria. Nelas mulheres trajando roupas sem pudor e sem nenhuma modéstia (Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia..., 1° Timóteo 2:9), exibem seus cabelos maravilhosos balançados em câmera lenta e homens “caindo aos seus pés”, transmitindo, assim, pura ficção, um mundo de “faz de conta” e isto vêm minando as doutrinas instituídas por Deus a sua igreja, que passam a ser encaradas como ultrapassadas.
Temos que obedecer a vontade de Deus e jamais preceitos malditos de homens sem a sua Graça. Quando Moisés estava para entrar na Terra Prometida, reuniu o povo e deu suas últimas recomendações, lembrando a eles que se fossem fiéis ao Senhor e aos Seus ensinamentos, a conseqüência é que seriam muito felizes e prósperos na nova terra. Porém, se o povo se desviasse da vontade de Deus, dando ouvindo aos conceitos errados dos povos que seriam seus vizinhos, a conseqüência é que eles não viveriam muito naquele lugar. Portanto, Moises deixou bem claro que qualquer decisão teria suas conseqüências. Deuteronômio 30:15-20
Diante disto, nós jovens em Restauração, que temos a mente de cristo (Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. 1° Coríntios 2:16) devemos estarmos preocupados com o que nos acostumamos a ver (Não porei coisa má diante dos meus olhos... Salmos 101:3), do que temos alimentado as nossas almas. Com o que nos temos formado nossa opinião, instruído nossa maneira de viver (Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, 1° Pedro 1:15), a nossa visão do mundo, se é pelos ensinamentos das sagradas escrituras ou por propagandas alienadoras e diabólicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre mim

Minha foto
Jessé Caleb
Novo Horizonte, São Paulo, Brazil
Membro da Igreja em Novo Horizonte-SP - Igreja militante na Obra em Restauração
Ver meu perfil completo

Popular Post

Seguidores