Eleições 2010. Seremos perseguidos?



A democracia festejou mais uma conquista em nosso país. Fomos às urnas e elegemos os nossos governantes para os quatro anos vindouros. Houve, neste período, muita preocupação em ralação a nova autoridade executiva que assumirá o poder. Muitos líderes evangélicos e até não evangélicos tiveram a preocupação de alertar os componentes de seus grupos a não entregarem seu voto a um partido que viesse a perseguir a igreja de Deus, mudando nossa Carta Magna, alterando o seu teor para que as doutrinas bíblicas fossem desrespeitadas e vistas como algo que foi de suma importância somente em um passado bem distante.

Embora com toda esta cautela, o povo parece mesmo que anda a fim de desrespeitar as autoridades religiosas e as contrariou quando por maioria absoluta dos votos foi eleita presidente a candidata do temido partido vermelho. Em seu primeiro discurso como nova presidente da Republica, Dilma Rousseff, foi bem amigável com os nacionais religiosos e prometeu nos respeitar, mas o que virá daqui para frente não nos cabe deduzir agora.

Com toda esta preocupação e o fato de sempre ouvirmos através das comunidades religiosas, principalmente em situações como esta, que a igreja será perseguida, somos, por vezes, levados por esses agitos e achamos que a perseguição tem data e hora marcadas para iniciar. Mas, nós, pertencentes à Obra do Senhor deveríamos estar atentos e saberíamos que a perseguição não começará qualquer que fosse o presidente eleito, ela já começou. Muitos ainda não percebeu que a verdadeira igreja é perseguida simplesmente por anunciar um evangelho de renúncia das coisas terrestre, enquando a grande maioria prega um evangelho oposto. Basta para isso ver a reação de muitos quando o assunto é a doutrina apostólica.

Esta preocupação é louvável, mesmo porque não sabemos o que virá doravante. Portanto, temos que sempre ter em mente que a perseguição não irá começar, ela já existe e necessitamos ser como as virgens prudentes porque ela atingirá proporções maiores e só a fé nos salvará (Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38), e a fé, neste mundo tão conturbado, é o nosso maior tesouro.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre mim

Minha foto
Jessé Caleb
Novo Horizonte, São Paulo, Brazil
Membro da Igreja em Novo Horizonte-SP - Igreja militante na Obra em Restauração
Ver meu perfil completo

Popular Post

Seguidores